FAQ - Perguntas frequentes
São Paulo (matriz): das 08h00 às 19h00.
Não. Realizamos coletas somente de segunda a sexta-feira, em horário comercial, mediante agendamento prévio da ordem de serviço junto à unidade mais próxima.
Não. Conforme exigência legal, todas as cargas devem estar obrigatoriamente acompanhadas de uma Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) válida.
É obrigatório mencionar no campo “Transportador” o CNPJ da Global Cargo: 00.945.948/0001-55.
Atenção: A Nota Fiscal de Serviço (NFS-e) não tem validade para o transporte de mercadorias.
Não realizamos mudanças residenciais nem transporte de móveis. Atuamos exclusivamente com cargas fracionadas.
Não transportamos:
- Carga perigosa;
- Celulares;
- Peças e acessórios para celular (telas, cabos, carregadores, películas, cases, capinhas etc.);
- Produtos de alto valor agregado (cartões, bilhetes, joias, semijoias e bijuterias);
- Carga sem embalagem adequada;
- Medicamentos controlados;
- Carga perecível (pela natureza ou pelo prazo de validade);
- Produtos de origem animal.
É a Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos.
Esse documento deve ser apresentado para avaliação da transportadora antes do aceite do transporte de cargas perigosas, sejam elas classificadas ou não.
Sim, desde que a carga esteja devidamente embalada e acompanhada de uma NF-e válida.
Em caso de sinistro, o segurado será responsável pela coparticipação sobre o valor a ser indenizado.
Acesse nosso site (globalcargo.com.br) e clique em “Rastreie sua carga”. Para o rastreio, é necessário informar o número da Nota Fiscal e o CNPJ do destinatário.
Você também pode rastrear a carga pelo WhatsApp (11) 97712-0119, selecionando a opção de rastreamento no menu.
TDE (Taxa de Dificuldade de Entrega): é cobrada quando o local de entrega apresenta algum tipo de dificuldade que gera mais tempo, custo ou risco para a transportadora.
Exemplos: necessidade de agendamento, equipamentos para manuseio de carga, locais restritos (shoppings, centros de distribuição, áreas centrais com restrição de horário, zonas rurais etc.).
TDA (Taxa de Dificuldade de Acesso): é cobrada quando o destino ou a origem da entrega está localizado em áreas de difícil acesso, com restrições de circulação ou com custos operacionais acrescidos (centros urbanos congestionados, áreas montanhosas etc.).
Você pode solicitar pelos seguintes canais:
Telefone: (11) 3017-8990 / 2222-1260 (opção 4).
WhatsApp: (11) 97712-0119 (opção “Financeiro”).
Caso já tenha acesso à Área do Cliente, basta entrar no portal e acessar a guia: Financeiro > Títulos em Aberto.
Solicite o acesso à Área do Cliente através do nosso atendimento. Para que o acesso seja liberado, é necessário ter um cadastro válido com a Global.
Basta entrar em contato com o setor de atendimento e solicitar a atualização.
Observação: As informações fornecidas devem estar em conformidade com os dados registrados no CNPJ e na SEFAZ (Inscrição Estadual).
O comprovante pode ser acessado online, pela Área do Cliente (com login e senha), ou pelo rastreamento disponível via WhatsApp.