Coronavirus: como funcionará a logística no Brasil?

O Brasil vive um momento inédito na sua história, e tem enfrentado grandes adversidades para conter a propagação do Covid-19 (Coronavírus). Autoridades governamentais estão vindo a público todos os dias para anunciar medidas que visam beneficiar a população, reduzir os danos causados pelo vírus ou trazer atualizações científicas.

Como medida de proteção, com base nas recomendações da Organização Mundial da Saúde, um terço da população mundial já se encontra em isolamento. O Brasil, está adotando gradativamente a quarentena, dados oficiais divulgados pela Confederação Nacional da Indústria, revelam que 58% das empresas de todo o país já delegaram seus colaboradores para trabalhar via Home Office.

Estabelecimentos físicos, como Shopping Centers, tiveram que ser fechados por tempo indeterminado. Apenas comércios essenciais, como, supermercados e farmácias se mantém aberto, garantindo a provisão de alimentos e medicamentos para a população.

Como vimos em 2018, durante a Greve dos Caminhoneiros, o Transporte Rodoviário de cargas é extremamente necessário para a logística de suprimentos do país, sendo responsável pela distribuição de 76% dos mantimentos e produtos.

Paralisar o transporte de cargas seria desastroso, já a curto prazo, para o isolamento social do país, e consequentemente também para a saúde pública. Francisco Pelúcio, presidente da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logísticas do Brasil comentou porque o setor rodoviário não deverá ser contido: “Em um momento de crise como este, o transporte rodoviário de cargas se torna ainda mais importante para o abastecimento das cadeias de suprimento”.

Basicamente, sem o transporte rodoviário de cargas, é impossível garantir o abastecimento necessário aos comércios essenciais durante o esforço de contenção ao Coronavírus. O Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, também decidiu se posicionar e assegurou que a logística irá operar normalmente durante a Pandemia.

Também, para garantir a saúde dos motoristas, que estão demonstrando novamente sua essencialidade para a sociedade, vão ser montados 130 postos de atendimento, em que eles serão orientados sobre os cuidados necessários para não contrair o Covid-19, onde também serão entregues kits de higiene e alimentos.

A Global Cargo está se dedicando inteiramente para ajudar a conter os danos causados pelo Covid-19. Como medida de proteção, liberamos toda a equipe administrativa para realizar suas atividades via Home Office. Já a equipe operacional, como os Motoristas, estão recebendo todo o auxílio necessário, como a entrega de kits de higiene e um manual com todas as orientações necessárias. Estamos prontos para te ajudar, caso sua empresa esteja em busca de uma transportadora que atua por todo o Brasil, entre em contato agora por telefone ou site, que nossa equipe comercial terá o prazer em atendê-lo:

www.globalcargo.com.br/contato | Tel: (11) 3017-8990 / 2222-1260

×

 

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

×